O artesanato sempre esteve presente na vida de Alessandra. Desde muito nova, pincéis, agulhas e linhas faziam parte do seu cotidiano e, alguns anos mais tarde, ela começou a amarrar a satisfação pessoal ao retorno financeiro.
A partir do incentivo e ensinamentos da mãe, avós, tias e demais pessoas da comunidade, a artesã aprendeu técnicas como crochê, tricô, costura, modelagem em biscuit, pintura, desenho…
Apesar de ter trabalhado em uma instituição financeira da cidade, era no fazer artesanal onde Alessandra instigava e expirava sua criatividade, junto com a mãe e maior apoiadora, Maria Íris.
Inspirada na cantiga de roda, surgiu a Esquindô Lelê, nome sugerido por Jacques, companheiro de vida e acordes. A especialidade da loja são as peças produzidas com tecido, que através das agulhas e linhas permitem costurar novas memórias a cada dia.
Hoje, no ateliê, nasce tudo o que a imaginação mandar! Como uma imensa colcha de retalhos, muitas são as pessoas que fazem parte dessa história, inclusive, as filhas Sophia e Nicole, que se mostram cada vez mais sensíveis e amantes das artes.
Além disso, a artesã se emociona ao fazer bonecas e enxovais para diversas gerações, já que muitas das mães que a procuram, eram os bebês de outrora.
Informações adicionais
(32) 99942-6827 | |
lelekelen@gmail.com | |
@esquindoleleartesanato |